« Home | Afinal não foi pela ADSE » | Era uma vez » | Muito bom » | Também tenho saudades tuas :) » | Sempre gostei do trabalho dele, mas ele também con... » | Gosto de ser gaja » | Voltei » | Com toda a confiança e mais alguma! » | 27 » | Para quem se queixa que eu não posto... »

Foi só mais um dia mau

Triste, confusa, conturbada, cansada, vazia. É a minha cabeça nestes últimos dias. O esforço é sobre-humano, inumano, desumano, a concorrência é desleal, é o princípio do salve-se-quem-poder e da mesquinhice e o triste é tudo isto partir daqueles que deviam ser os nossos educadores. Lixam quantos mais poderem e quanto mais poderem com a desculpa de nos educarem para o mundo da concorrência e regozijam-se com a nossa vã tentativa de algum sucesso. É triste. Mas no fundo há uma voz que diz: “Bem-vinda Joana, ao Mundo dos adultos!”
Prestes a entrar em curto-circuito, em autocombustão, uma bomba-relógio de humores intempestivos, de problemas, de chatices, de esforço, de insucessos, de lágrimas. Esta sou eu ultimamente. A necessitar de romper em lágrimas mas também a necessitar de um ombro que me suporte. À minha volta é tudo igual, as caras são o espelho da mesma tristeza, do mesmo desalento, dos mesmos cansaços e das mesmas noites em branco, nada me alenta e nada me sorri. Nem os pequenos sucessos, as notas felizes, os quase-vintes me dizem alguma coisa, porque o esforço para lá chegar foi desumano, foi auto-sacrifício. E como consequência todos os outros planos da minha vida me parecem tristes, cinzentos e mortos. Eu queria uma luzinha ao fundo do túnel, queria o descanso e o sol, queria a musica, queria saltar e rir e despreocupar-me.
Depois deste desabafo, desta pausa, volto a mergulhar a cabeça nos livros que amanhã é mais uma prova, mais um dia para chegar a casa desfeita, cansada e ainda mais desiludida.

4 comments

Sabes o que te digo?
Há tanta criança a morrer de fome e a sofrer agruras para as quais não foi tida nem achada... tanta gente que não tem nem a quem esboçar um sorriso quanto mais motivos para o fazer... tanto inocente a sofrer por crimes que não cometeu ou foi forçado a cometer para sobreviver...

got it??? ;)

Yap! Mas às vezes é inevitável sentirmo-nos miseráveis... é humano.

Uma causa não invalida a outra. É injusto haver tanta miséria no Mundo, também é injusto o sistema de educação em Portugal e não deixa de ser injusto por haver causas maiores. Acho que devemos lutar por tudo em que acreditamos, contra tudo o que nos parece injusto. Devemo-nos indignar sempre, com todas as injustiças no mundo, sejam elas grandes ou pequenas. Cada causa, por mais pequena que seja em relação a tantas outras merece a nossa atençao, todas elas merecem o nosso esforço. Neste momento fico escandalizada com o que se passa no nosso sistema de ensino, como fico muito mais escandalizada no rumo que está a tomar o nosso Mundo, fico escandalizada ao saber que a cada três segundo morre uma criança de fome e há quem tenha tanto... E todos estes assuntos merecem a minha luta e a minha voz e nenhum merece o meu descuido e o meu desprezo, desde que eu o ache um motivo para me indignar. Enquanto poder lutarei por todos eles!

prefiro assim ;)

Enviar um comentário
Arctic Monkeys - Old Yellow Bricks


Rota de colisãO

Lá, entre o Sol e o Si